A importância do especialista em marketing político para vencer nas autarquias

Este profissional que estudou e é competente, é capaz de transformar um operário (metalúrgico) sem formação académica ‘nenhuma’, falando um português errado, em presidente como foi com o Lula...

Angola /
02 Dez 2019 / 17:53 H.
Edgar Leandro Avelino

A história actual na arena política, especialmente quando se trata de cobrir a magnitude e a amplitude de um bom candidato ou partido político, é alcançada através da orientação profissional de um Especialista em Marketing Político competente, que fará a gestão de maneira eficaz a maioria dos estágios antes, durante e após a eleição política do candidato ou do partido político.

O Especialista em Marketing Político é responsável por garantir que as ideias do candidato em uma forma de proposta e promessas políticas sejam entregues e consumidas pelo eleitorado de maneira consistente, usando ferramentas políticas, que vão do conteúdo dos discursos, postura antes do eleitorado, entrevistas com meios de comunicação e outros eventos associados à eleição política, sejam efectivamente cumpridos para que a agenda política do candidato seja solidificada nas mentes do eleitorado, de diferentes origens, segmentações por idade e outros aspectos demográficos considerados importantes dentro do eleitorado.

O objectivo deste meu artigo de hoje, é explicar de maneira transparente o papel principal do Especialista em Marketing Político como companheiro permanente do desempenho bem-sucedido do candidato político.

Este artigo foi cuidadosamente escrito para ajudar a clarificar os candidatos e os partidos políticos actuais e futuros nas eleições políticas modernas a usarem os serviços do Especialista em Marketing Político em eventos políticos.

Este artigo é interessante para ajudar os candidatos e partidos políticos a tornarem a sua agenda visível e devidamente entendida aos olhos do eleitorado e também a vender melhor os seus programas políticos.

Este artigo trará uma enorme contribuição para todo o processo político, liderança política e enfatiza o papel do Especialista em Marketing Político na melhoria das campanhas políticas, com foco no uso de técnicas modernas de persuasão política.

As estratégias emocionais são um canal explícito através do qual políticos e candidatos políticos interagem directamente entre si. O primeiro bom estrategista político foi o 16º Presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln. É corroborado por David Lawrence quando se refere à Estratégia de Lincoln na Série Clássica de Reimpressão, intitulada Abraham Lincoln como Comandante-Chefe, argumenta que “Abraham Lincoln foi certamente considerado um bom estrategista político na sua época e o seu esforço para vencer a primeira indicação republicana à Presidência, ele deu aos seus tenentes um conselho político que Harold Stassen poderia ter seguido melhor em 1948.’’

Abraham Lincoln liderou os Estados Unidos na Guerra Civil Americana - a guerra mais sangrenta e talvez a maior crise moral, constitucional e política. Ele também preservou a União, aboliu a escravidão, fortaleceu o governo federal e modernizou a economia.

O Especialista em Marketing Político no marketing político moderno traz-nos a reflexão escrita desde o século XIX para expressar a estratégia de Lincoln e o seu importante legado histórico até os dias actuais do século XXI.

Este profissional que estudou e é competente, é capaz de transformar um operário (metalúrgico) sem formação académica ‘nenhuma’, falando um português errado, em presidente como foi com o Lula...

Como diz o grande profissional de Marketing Digital, André Barreto, VOTO É MARKETING O RESTO É POLÍTICA!

*Mestre em Marketing Político