Só há “boas notícias nas relações entre Portugal e Angola - diz Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que na relação entre Portugal e Angola só há “boas notícias” e foram essas que marcaram a agenda de um encontro de quase uma hora com o seu homólogo.

16 Jan 2020 / 10:15 H.

Questionado pelos jornalistas, o Presidente português negou que os dois lhe tenham discutido eventuais implicações do arresto movido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em Angola das contas e participações da empresária Isabel dos Santos, que detém interesses em Portugal.

“É uma temática alheia àquilo que tratámos hoje, não me vou pronunciar sobre ela”, referiu após o encontro, à saída do qual o Presidente angolano, João Lourenço, não prestou declarações.

Marcelo disse que “o encontro correu muito bem” e que só houve matérias “sensíveis” no bom sentido da palavra, ou seja, acerca “das boas notícias que há”.

“É um momento único em termos políticos, diplomáticos, económicos, financeiros. Um momento em que verdadeiramente só há boas notícias, ou quase ou a caminho”, referiu, relegando para as declarações dos ministros dos Negócios Estrangeiros quaisquer detalhes.