Madame Tussauds retira Harry e Meghan da família real

Os modelos do casal vão permanecer no museu, mudando apenas a sua localização para demonstrar o “novo papel progressivo dentro da instituição real”, revelou o gerente do museu londrino.

10 Jan 2020 / 09:54 H.

As figuras de cera dos Duques de Sussex foram retiradas do olhar público no museu Madame Tussauds em Londres, avança o jornal britânico ‘The Independent’ esta quinta-feira. O casal de cera estava junto das outras figuras da Coroa Britânica, mas o museu considerou que, com a abdicação dos títulos reais, não fazia sentido permanecerem juntas.

Harry e Meghan estavam numa montra dedicada exclusivamente à família real britânica, juntamente com a figura de Sua Majestade a Rainha, o Duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a Duquesa da Cornualha e os Duques de Cambridge, mostrando assim a totalidade da família real.

Ainda assim, os modelos do casal vão permanecer no museu, mudando apenas a sua localização para demonstrar o “novo papel progressivo dentro da instituição real”. “Tal como o resto do mundo, estamos a reagir à notícia surpresa de que os Duques de Sussex vão abdicar enquanto membros seniores”, revelou Steve Davies, gerente do Madame Tussauds de Londres.

“A partir de hoje as figuras de Meghan e Harry não pertencem ao grupo da família real”, sustentou o gerente do espaço. “Enquanto duas das mais populares e amadas figuras, eles vão continuar como figuras de destaque no Madame Tussauds em Londres, assim vamos ver o que o próximo capítulo lhes espera”, avança Davies.

Temas