Grécia busca parceria de Angola em vários domínios

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Grécia, Nikolaos Dendias, expressou, esta terça-feira, em Luanda, a pretensão do Governo grego de cooperar com Angola nos sectores do comércio, do turismo, da agricultura, da indústria e das tecnologias e inovação.

Luanda /
11 Jan 2022 / 15:38 H.

O Chefe da diplomacia grega falava à imprensano final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente angolano, João Lourenço, com quem abordou o reforço e as perspectivas de cooperação entre os dois países.

Em visita de trabalho a Angola desde segunda-feira, Nikolaos Dendiasmanifestou também a intenção do Governo da Grécia em cooperar com o Executivo angolano no domínio de segurança marítima.

"Sabemos que Angola é um país importante no continente africano, por isso vamos intensificar a cooperação", declarou o governante, que sublinhou o facto de a Grécia possuir uma das maiores frotas comerciais navais da Europa.

A Grécia, prosseguiu,está disponível para formar nas suas academias navais cadetes da Marinha de Guerra Angolana.

Avisita visa dar ontinuidade à política de reforço e alargamento das relações da Grécia com os países da África subsahariana.

A Grécia reconheceu a independência de Angola em Março de 1976.