Fizemos planos para eleições pacíficas e confiáveis ​​em Ondo

Instando o eleitorado em Ondo a votar pela continuidade e progresso, o presidente Buhari explicou por que o governador Oluwarotimi Akeredolu, o candidato da APC, merecia a reeleição.

07 Out 2020 / 16:35 H.

O presidente Muhammadu Buhari declarou na quarta-feira que todas as medidas necessárias foram postas em prática para garantir que a eleição para governador de 10 de outubro no Estado de Ondo seja pacífica, transparente e confiável.

O presidente Buhari também garantiu ao eleitorado em Ondo o fornecimento de segurança adequada para prevenir qualquer violação da paz por elementos inescrupulosos

O presidente em mensagem de vídeo aos partidários na campanha da Grande Final do Congresso de Todos os Progressistas (APC) para a Eleição do Governo de Ondo, também pediu ao eleitorado para votar em massa no sábado, sem medo de abuso sexual.

Ele expressou confiança de que os partidários votarão de acordo com as leis que regem o Processo Eleitoral.

Instando o eleitorado em Ondo a votar pela continuidade e progresso, o presidente Buhari explicou por que o governador Oluwarotimi Akeredolu, o candidato da APC, merecia a reeleição.

“Não tenho dúvidas de que nosso candidato é uma boa marca para o mercado da APC. Estou particularmente satisfeito com sua abordagem engenhosa da governança.

“O seu desempenho dentro dos limites dos recursos disponíveis é cativante, tal como tem levado o Estado a um nível invejável e a caminho da prosperidade.

“Tendo tido o privilégio de comissionar alguns de seus projetos, que considero legados duradouros, junto-me a vocês aqui hoje para declarar que o governador Akeredolu merece ser reeleito para consolidar o bom trabalho que iniciou em seu primeiro mandato.

“Não estou apenas orgulhoso de suas realizações; Estou confiante de que ele desfrutará do mandato da boa gente do Estado de Ondo para o segundo mandato ”, disse ele.

Sobre a campanha do partido, o presidente disse estar animado com o grande comparecimento na grande final, lembrando que acompanhou atentamente os acontecimentos no Estado em relação à eleição para governador.

“Tive um interesse especial não necessariamente porque meu partido está envolvido, mas porque meu foco e atenção têm sido garantir que maximizemos todas as oportunidades de elevar o nível de nosso desejo colectivo de aprofundar a democracia ‘’, disse ele.

O presidente Buhari também aproveitou a ocasião para elogiar a liderança nacional e zonal do partido e a família APC no Estado de Ondo por defender a democracia interna e garantir uma primária partidária sem problemas.

O Presidente observou que a democracia interna, que é considerada um ingrediente importante no processo eleitoral, não era apenas encorajada no Estado de Ondo, mas zelosamente nutrida.

”Saúdo a coragem e a capacidade demonstrada do Comité Nacional de Gestão e Planejamento de Convenções Extraordinárias sob a liderança de Sua Excelência, Mai Mala Buni. Agradeço a você por conduzir uma primária de festa sem contratempos no estado de Ondo.

”Eu parabenizo a família APC no estado de Ondo por esta demonstração incomum de fraternidade, franqueza e obstinação.

”Gostaria, portanto, de saudar todos os demais aspirantes ao governo que aceitaram o resultado das eleições primárias e decidiram trabalhar pelo sucesso do candidato e atual governador Oluwarotimi Akeredolu, SAN. Sua conduta patriótica e altruísta deve servir como um ponto de referência duradouro na política partidária.

“Não posso deixar de reconhecer igualmente os esforços feitos pelos líderes partidários, especialmente do Sudoeste, que pouparam tempo para administrar o período pós-primário à frente de hoje”, disse ele.