Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo à COVID-19

A Presidência da República já confirmou, em nota oficial, que o Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo à COVID-19 esta segunda-feira à noite. Presidente está assintomático e cancelou a agenda para os próximos dias.

12 Jan 2021 / 07:41 H.

Numa nota oficial divulgada no site da Presidência da República, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo no domingo, mas “soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo”.

O Presidente da República está a trabalhar em Belém e aí “ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico”.

O teste positivo levou Marcelo a cancelar a agenda para os próximos dias e não irá marcar presença na reunião com os peritos do Infarmed, prevista para esta terça-feira.

O Presidente “cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para amanhã”, lê-se no comunicado.

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o primeiro ministro, António Costa e a ministra da Saúde, Marta Temido, já foram informados.