Avião da Lufthansa evacuado após ameaça de bomba

A bordo seguiam 130 passageiros e cinco membros da tripulação que foram evacuados após a polícia sérvia ter recebido uma denúncia anónima.

Lisboa /
18 Jul 2019 / 12:21 H.

Um avião da Lufthansa foi hoje evacuado na capital da Sérvia depois de uma ameaça de bomba, avança a Reuters esta quinta-feira, 18 de julho. O voo iria partir de Belgrado rumo a Frankfurt na Alemanha.

A bordo seguiam 130 passageiros e cinco membros da tripulação que foram evacuados após a polícia ter recebido uma chamada telefónica a denunciar que existia uma bomba a bordo, segundo o Governo sérvio.

A evacuação do voo LH 1411 teve lugar pelas 6:15 locais (5:15 em Lisboa). Unidades de elite da polícia sérvia realizaram depois buscas dentro do avião.

“Esta manhã pelas 6:00 horas um desconhecido telefonou e denunciou a existência de uma bomba no avião com destino a Frankfurt”, disse o ministério da Administração Interna em comunicado, citado pela Reuters.

“A policia está a investigar se foi um falso alarme e também está a trabalhar para identificar a pessoa que realizou a chamada”, segundo a tutela.

A Lufthansa também confirmou que o avião está a ser monitorizado pelas autoridades sérvias.