Trump demite director da agência de segurança cibernética dos EUA

A demissão de Christopher Krebs ocorre em meio a remoções de funcionários de alto escalão considerados insuficientemente leais ao presidente.

18 Nov 2020 / 15:15 H.

Donald Trump demitiu o director da agência federal que garantiu a confiabilidade das eleições de 2020 e rejeitou as alegações infundadas de fraude eleitoral do presidente.

Christopher Krebs, actuou como director da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura do Departamento de Segurança Interna (Cisa), o presidente norte americano disse no tweet esta terça-feira que Krebs "foi encerrado" e que sua recente declaração de defesa da segurança da eleição foi “Altamente impreciso”.

A demissão de Krebs, ocorre enquanto Trump se recusa em reconhecer a victória do presidente eleito, Joe Biden, e remove funcionários de alto escalão vistos como insuficientemente leais. O demitido junta-se a Mark Esper secretário de defesa, demitido em 9 de Novembro como parte de uma mudança mais ampla que colocou os partidários de Trump em posições importantes do Pentágono.

Temas