Vinda de Infantino impulsiona centro de treinamento

A criação de um centro de treinamento para as selecções nacionais dos escalões de formação pode vir a ser um dos principais ganhos da visita do presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, prevista para esta quinta-feira (28).

Luanda /
28 Nov 2019 / 13:20 H.

O projecto do centro de treinamento será apresentado aos responsáveis da FIFA, pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, aproveitando as infra-estruturas do campo de São Paulo, no Município do Rangel, em Luanda.

Constituído por duas quadras relvadas, bancadas e outras dependências de apoios, o imóvel, erguido no período colonial, é pertença do Governo provincial da capital do país, mas actualmente encontra-se em estado obsoleto.

Infantino e sua a equipa vão ainda avaliar a implementação no país de um projecto de desenvolvimento do futebol jovem em regime de centro especial de treinamento, no âmbito do Programa” Grassroots”, que envolve crianças, em ambos os sexos, dos seis aos 12 anos de idade.

Estes projectos de desenvolvimentos são agora passíveis de implementação, após o fim da auditoria às contas da FAF, por parte de especialistas, durante os dois últimos anos.

Iniciada em 2017, a auditoria foi encomendada pela FIFA à empresa PWC. A FAF possuía um enorme passivo e dividas com alguns credores, resultantes da gestão dos elencos anteriores ao do presidente Artur Almeida e Silva.