“Vidrul Convida” com mostra de 10 obras da série ‘Tchiloli Family’

O Espaço Luanda Arte (ELA) acolhe esta sexta-feira, dia 6 de Dezembro, a partir das 18h00, a exposição individual da 4.ª edição da plataforma de fotografia experimental “Vidrul Convida”, com mostra de 10 obras da série ‘Tchiloli Family’, do fotógrafo de São Tomé e Príncipe René Tavares.

Luanda /
04 Dez 2019 / 09:48 H.

A série é inspirada numa herança renascentista reinventada pelo povo de São Tomé e Príncipe, inspirada no teatro português e francês, que desde então se tornaram um símbolo de resistência ao antigo domínio colonial português. É uma performance cultural tradicional nas ilhas de São Tomé e Princípe, que consiste na recriação teatral do conflito medieval entre a corte de Carlos Magno e a corte do Marquês de Mântua, desde então actualizada para incluir outras personagens, numa sátira em torno de posições de hierarquia social, política e religiosa.

A exposição ficará patente até dia 25 de Dezembro no ELA, em conjunto com a exposição colectiva ‘Vidrul Fotografia’, dos fotógrafos angolanos Nguxi dos Santos e Djelsa Ariana.

Temas