Rede hoteleira com condições criadas para demanda do público no FestiSumbe

O Governo Provincial do Cuanza Sul, em parceria com a empresa promotora de espectáculos LS Republicano, adiantam que a edição 2022 do FestiSumbe vai contar com mais de 30 músicos nacionais.

Angola /
14 Set 2022 / 09:57 H.

Unidades hoteleiras e similares do Cuanza Sul têm as condições criadas para satisfazer a demanda do público, prestar serviços de qualidade durante o Festival Internacional da Música do Sumbe “FestiSumbe”, a decorrer de 15 a 17 deste mês, constatou a ANGOP.

Na ronda efectuada recentemente aos principais hotéis, resorts, hospedarias e restaurantes da cidade do Sumbe, constatou-se que a maioria enriqueceu a culinária e os serviços de acomodação, a fim de satisfazer as exigências do público que vai deslocar-se à sede da província do Cuanza Sul para assistir aos espectáculos.

De acordo com o chefe de recepção do Resort Marulho, António Aurélio, todas as condições técnicas e humanas estão criadas para acolher os hóspedes que queiram passar alguns dias na cidade do Sumbe.

O estabelecimento, disse, tem recebido muitos pedidos de reserva e aconselha os turistas a antecipar os serviços que pretendem.

“Em função da demanda que se regista por altura do FestiSumbe, aconselhamos os turistas que se vão deslocar à cidade no sentido de fazerem atempadamente as reservas, sob pena de serem obrigados a dormir ao relento por falta de espaço nos hotéis”, advertiu.

Mikel Engenheiro, recepcionista do Hotel Ritz, realçou que dos 32 quartos que a unidade possui 50 % encontram-se ocupados há mais de uma semana por hóspedes, sobretudo, das províncias de Luanda e de Benguela.

O gerente do Hotel Mar Sol, Sílvio da Silva, informou que, neste momento, os 42 quartos que a unidade possui se encontram reservados por empresas e pessoas singulares.

Numa organização do Governo Provincial do Cuanza Sul, em parceria com a empresa promotora de espectáculos LS Republicano, a edição2022 do FestiSumbe vai contar com mais de 30 músicos nacionais, com destaque para Ary, Cef, Cláudio Fenix, Anna Joyce, Anderson Mário, Pérola, Eva Rep Diva e Preto Show.

De igual modo, no palco da Marginal do Sumbe vão actuar os músicos Cage One, Elizabeth Ventura, Rui Orlando, Landrick, Miguel Buila, Tafinha, Júlio Bell, Elion, o grupo humorístico Tuneza, os Djs Malvado Jr e Lutonda, assim como artistas locais.

O Festival Internacional da Música do Sumbe foi criado em 2002 para comemorar o aniversário da província do Cuanza Sul, a assinalar-se a 15 de Setembro.

Este ano, particularmente, o FestiSumbe servirá para comemorar o centenário do Presidente da República e Fundador da Nação, António Agostinho Neto.