Óscares de 2021 atrasado em dois meses

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu adiar os Óscares em dois meses por causa da pandemia da COVID-19.

16 Jun 2020 / 12:24 H.

A 93ª edição dos Óscares, ocorrerá no dia 25 de abril de 2021 em vez do dia 28 de Fevereiro de 2021. A Academia também anunciou que a elegibilidade para os filmes é estendida além da data típica de 31 de Dezembro, os filmes lançados entre o dia 1 de Janeiro de 2020 e o dia 28 de Fevereiro de 2021 serão elegíveis.

"Há mais de um século, os filmes desempenharam um papel importante, confortando-nos, inspirando-nos e entretendo-nos nos tempos mais sombrios", disse o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO da Academia, Dawn Hudson, num comunicado à imprensa.

“Eles certamente têm este ano. A nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega dos nossos prémios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar os seus filmes sem serem penalizados por algo além do controlo de qualquer pessoa.”

O que permanece incerto é a maneira de como os Óscares serão apresentados, muitas conferências tornaram-se digitais apenas este ano devido á pandemia.

A ABC informou á Variety em comunicado que essas decisões não são claras no momento.

“Nós encontramo-nos em território desconhecido este ano e continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros na Academia para garantir que o show do próximo ano seja um evento seguro e comemorativo que também capture a emoção da abertura do Museu de Cinema da Academia”, disse a presidente da ABC Entertainment Karey Burke, àVariety.

A Academia anunciou recentemente, a criação de uma força-tarefa para garantir que mais diversidade, tanto nos ecrãs quanto nos bastidores, seja representada nos Óscares.

Em colaboração com o Producers Guild of America, a Academia estáa criar uma força-tarefa para desenvolver e implementar novos padrões de representação e inclusão para elegibilidade ao Oscar até 31 de julho de 2020.

Os filmes devem atender aos padrões para serem elegíveis, mas as regras não entrarão em vigor até á 94ª Edição dos Óscares.

Temas