Filipe Mukenga e Filipe Zau protagonizam reencontro de “Titãs”

Os dias 28 e 29 de Fevereiro, serão marcados pelo duplo concerto de Filipe Mukenga e Filipe Nzau, com a abertura da 7ª temporada Show do Mês. O Royal Plaza continuará a ser o local para a realização do espectáculo mensal.

Luanda /
25 Fev 2020 / 13:28 H.

Volvido 24 anos após o lançamento do lítero-musical intitulado “O Canto da Sereia: o Encanto”, de Filipe Mukenga em co-autoria com Filipe Zau, os gurus da música angolana voltam a estar juntos em palco nos próximos dias 28 e 29, no Show do mês para memorar o álbum editado em homenagem à todos os marítimos e o contributo destes na luta para a liberdade dos angolanos, bem como, também os malogrados pais dos autores. Tendo já marcado presença no espectáculo musical mensal, Mukenga e Zau vão protagonizar aproximadamente duas horas, de viagens nostálgicas ao vasto repertório das respeitadas carreiras. Em declarações à imprensa, o porta-voz do projecto afirmou que ainda não se sabe exactamente quantas músicas vão cantar, “porque estamos ainda na fase de selecção musical para a estruturação do guião. Apenas posso assegurar que os cantores vão proporcionar duas noites de concertos com temas conhecidos pelo público”, disse Nelson Cantos. Relembrando que o conceito Show do Mês começou em 2014.

Selda foi a primeira convidada, e seguiram-se Pedrito, Gabriel Tchiema, Robertinho, Ricardo Lemvo, Irina Vasconcelos, Kyaku Kyadaff, Grace Évora, Ary e Bonga. Considerada por Filipe Zau uma história dentro de outra, narrando a vida, “O Canto da Sereia: o Encanto”, enaltece valores morais e culturais, a paz e seus feitos, e ainda realça a importância dos direitos humanos. Musicalizado a partir de ritmos africanos, o álbum, um duplo CD com 24 temas, leva os ouvintes numa viagem transatlântica pelos sons e culturas de África, Europa e América Latina. A dupla foi galardoada com o prémio Common Ground Music Award 2008, atribuído pela associação Search for Common Ground, em Maio de 2008, durante a sessão de apresentação do CD “Angola solta a tua voz”, onde os dois músicos também colaboraram. Juntaram-se a Associação Unidos do Caxinde em “Os Nossos Reis”, música do Carnaval de Luanda 2008, e não é tudo, em 2010, o hino do CAN foi melodiado pela dupla, em colaboração com a Banda Maravilha.

Temas