Festival Internacional de Teatro promove costumes africanos

O Festival Internacional de Teatro tem como objectivo a promoção do intercâmbio entre grupos e companhias nacionais e internacionais

Angola /
23 Mai 2022 / 11:57 H.

Luanda acolhe, entre os dias 25 e 26 de Junho, o Festival Internacional de Teatro que vai decorrer no Elinga Teatro, numa promoção do grupo de teatro Etu-Ngo e da Casa Rebita

A ser realizado como parte do projecto cultural “Fest África”, o festival conta, este ano com a participação dos grupos Protevida, Atelier D’arte Lucengomono, Olombangui, Horizonte Njinga Mbande, Félix Teatro, SOS Teatro, Amor à Arte, Affro Theatro, Kulonga Teatro, Invasão Cénica, Amazonas Teatro e Ombaka. Os grupos homenageados desta edição são os Miragens, Ombaka e Kulonga.

A directora executiva do grupo e do festival, Luciana dos Santos “Lubeck” declarou ao Jornal de Angola, que o festival é de cariz internacional e visa anualmente “reunir num único espaço vários grupos, para a troca de experiência em prol do desenvolvimento das artes cênicas no país”.

O Festival Internacional de Teatro tem como objectivo a promoção do intercâmbio entre grupos e companhias nacionais e internacionais. Desde a primeira edição, incentiva a criação artística, em especial as que valorizam os costumes dos povos africanos. “Pretendemos ter uma interacção harmoniosa entre a organização, grupos e o público”, destacou.