Cinema angolano: “Mutu Mbi” será lançado em Luanda e Lisboa

“Mutu Mbi” é uma produção cinematográfica angolana, de género ficcional.

Luanda /
26 Ago 2022 / 15:46 H.

O filme angolano “Mutu Mbi” tem a sua estreia agendada para os dias 1 e 2 de Setembro próximo.

A pré-estreia está agendada para antes do dia 30 do mês em curso, em Portugal, numa sessão reservada aos críticos, jornalistas, individualidades, contará com as presenças do realizador e director, Levis Albano, e do protagonista da trama, o actor Sílvio Nascimento. Posteriormente, no dia 1 o filme será exibido nas salas comerciais portuguesas. Já em Angola, a estreia do filme acontece no dia 2 de Setembro em todas as salas do Cinemax.

“Será o arranque oficial da estreia mundial do filme. Está tudo preparado para que eu e o Sílvio Nascimento possamos estar presentes. Penso que depois se seguirão outros lugares onde pensamos também dar a conhecer este produto da sétima arte angolana”, garantiu.

Orçado em pouco mais de 20 milhões de kwanzas foi todo gravado em Luanda e traz no elenco nomes conhecidos do cinema angolano, como Mauza Monteiro, Irene Silva (actriz principal da novela “O Rio”), Sidney, Edusa Chindecasse, Sandra Gomes, Celma Pontes, Jaime Joaquim, Manuel Teixeira, Sílvio Nascimento e Joel Benoliel.