Artistas ultimam preparativos para o segundo festival de Zouk

As expectativas são altas face aos resultados positivos da I edição, mega festival em Luanda viu desfilar em palco no mesmo local, nomes como os de Edmázia, Livity, Nsoki, Kassav, Yasmine, Yuri da Cunha, Tó Semedo e outros.

Luanda /
16 Out 2019 / 16:14 H.

Os amantes do estilo Zouk, vão reviver momentos nostálgicos, durante a II edição do festival, que acontece no próximo dia 19 de Outubro, na Baía de Luanda e será marcado pelo encontro intergeracional.

Todos os detalhes da segunda edição do festival de Zouk by Luandina foram avançados esta semana em Conferência de Imprensa, onde imprensa, artistas, patrocinadores e organização inteiraram-se do alinhamento.

Para cada um dos intervenientes, este festival de Zouk, estilo musical que comemora este ano 40 anos, acontece pela segunda vez em Angola e conta com a Luandina como principal patrocinador, demonstra o excelente intercâmbio cultural que existe entre a música nacional e internacional.

Com o lineUp bastante diversificado, pelo palco passarão nomes como: Tânnia St Val, Jean Michel Rotin, Suzana Lubrano, Beto Dias, Paulo Flores, Landrick, Gerilson Insrael e a mais nova promessa angolana Halison Paixão, dentre outros artistas, que ainda estão mantidos no segredo dos Deuses.

Com início marcado para as 14, o evento tem momentos de actividades lúdicas para a ala infantil, sendo que o concerto propriamente começa as 19 horas, cujos intervalos entre um artista e outro será assegurado por Calado Show.

Durante o encontro, Jorge Semedo, dos Impactus 4 e porta-voz dos artistas nacionais, reforçou os laços de união entre os cantores, assim como a partilha de experiência, que fazem deste, um evento único.

“É uma honra falar em nome dos artistas angolanos que vão participar no festival. Só tenho de agradecer à organização por se ter lembrado de nós, que temos quase a idade do Zouk, já que os Impactus 4 comemoram este ano o 37º aniversário. Vai ser um momento especial, porque é a primeira vez que o grupo surge junto ao fim de 20 anos”.

A organização prevê casa cheia, para o espectáculo que está a ser preparado ao pormenor para a satisfação dos apreciadores. Janaína Carneiro, Brand Manager da Luandina, destacou a importância de ter a Luandina, uma cerveja 100% nacional, no evento.

“Para a Sodida, é um orgulho proporcionar estes momentos de convívio com uma cerveja 100% nacional, produzida com os mais elevados padrões de excelência internacional. Desejamos muito sucesso a todos os artistas e que o público aprecie, se divirta e emocione no dia 19, na Baía de Luanda”.

A ocasião serviu ainda de momento de partilha de conhecimento sobre o estilo, que já conheceu várias nuances, já criaram inúmeros nomes que variam com os detalhes associados aos passos e as músicas utilizadas conhecidas como: Tradicional, Moderno e Lambazouk.