ANSELMO RALPH promove ‘a nova batida de angola’

O cantor Anselmo Ralph renovou o seu contracto com Angonabeiro, desta vez, na qualidade de Embaixador da categoria de Café em Angola.

10 Ago 2020 / 13:01 H.

Em entrevista ao Vanguarda, o embaixador da Angonabeiro, Anselmo Ralph, precisou que a parceria com a Delta Q acontece há cerca de quatro anos, e agora está a ser renovada, agregando agora a as marcas Delta Cafés e a Ginga Café sob a chancela ‘A nova batida de Angola’.

O representante referiu gostar da parceria, porque, como diz, não se tratar de um projecto meramente comercial, muito pelo contrário tem por objectivo mostrar os benefícios do café. Anselmo Ralph diz estar completamente ansioso para fazer as coisas programadas e mostrar ao povo angolano o quanto o café é rico e os diversos benefícios que o produto trás para a saúde.

Fez ainda saber que o café é uma das grandes riquezas naturais que o País tem e já fez parte dos hábitos e costumes dos cidadãos angolanos, sendo que sempre esteve presente no pequeno-almoço ou matabicho das famílias.

“Eu especificamente cresci a beber “cháfe” um café meio aguado que a minha avó fazia, alegando ser chá, mas que na verdade era café meio fraco” confessou. Para o embaixador da Angonabeiro, o hábito de tomar café foi-se perdendo, acrescentando que com esta parceria pretendem recuperar a mística e os velhos hábitos, “porque é uma fonte de energia natural, que não faz mal a saúde”.

O artista contou-nos que existem vários mitos em torno do café, citando que muitos alegam que faz mal à saúde e o “nosso grande desafio é reverter este quadro e mostrar ao povo angolano que esta afirmação não é verídica”, disse. Referiu que durante este período tem estado a aprender muito sobre o café, e é essa experiência que vão tentar transmitir também para a população. “Não queremos ficar presos na teoria, queremos também ensinar e tentar praticar e falo isso por experiência própria, porque hoje eu vivo os benefícios do café”, disse Anselmo.

O artista sublinhou ainda que há muitos jovens que consomem energéticos que fazem mal à saúde, quando na verdade poderiam tomar apenas uma xícara de café para resolver o problema e ganhar energia de forma sau dável. “Eu, de certa forma, já tinha perdido a cultura de tomar café, mas com esta parceria, consegui voltar aos velhos hábitos e sentir os benefícios que o mesmo traz”, assegurou.

Anselmo Ralph manifestou que uma parte dos angolanos perderam a cultura de beber café, sendo que anteriormente já foi mais enraizado na nossa cultura, no nosso dia-a-dia, e só agora estão a tentar recuperar este hábito saudável. O cantor deixa um conselho para que as pessoas consomam café, pois dá energia, mantém as pessoas em alerta e faz bem ao coração e ajuda a melhorar a circulaE ção sanguínea, entre outos benefícios.