Presidente João Lourenço inaugura duas unidades fabris na ZEE

O Presidente da República, João Lourenço, inaugura esta quarta-feira, 14, duas unidades fabris localizadas na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE).

Luanda /
13 Out 2020 / 19:34 H.

Trata-se, nomeadamente, de uma linha de montagem de tractores e uma fábrica de telemóveis, ambos investimentos com origem nos Emirados Árabes Unidos, tendo como representante máximo Sua Alteza Sheikh Ahmed Dalmook Juma Al-Maktoum, do Dubai.

A actividade insere-se no âmbito da visita de trabalho de Sua Alteza à Luanda entre 13 a 15 do corrente e foi precedida da assinatura, esta terça-feira, de dois instrumentos jurídicos, designadamente um Memorando de Entendimento entre Sua Alteza Sheikh Juma Al-Maktoum, a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e a ZEE Luanda-Bengo.

O outro acto visou a assinatura de um contrato entre Sua Alteza Sheikh Ahmed Dalmook Juma Al-Maktoum e a ZEE Luanda-Bengo.

De realçar que a inauguração destas unidades de produção enquadram-se nas celebrações do 11º aniversário da ZEE, criada através do Decreto Presidencial nº57/09, de 13 de Outubro de 2009.