Onze pessoas morrem em acidente na vala de drenagem do Zango

Pelo menos 11 pessoas morreram e 10 ficaram feridas, como resultado de um acidente de viação ocorrido na noite de sábado, com a queda de uma viatura na vala de drenagem do Zango-2, município de Viana, em Luanda.

Luanda /
22 Mar 2020 / 15:37 H.

O acidente aconteceu quando uma carrinha de marca Toyota-Tundra, que circulava em alta velocidade, embateu contra um separador e se despistou para vala de drenagem.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, as vítimas mortais, com idades entre os 12 e 50 anos, têm grau de parentesco.

Faustino Minguês disse que das vítimas mortais oito são crianças. Dos feridos cinco encontram-se internados numa das unidades hospitalares pública, enquanto outros cinco, com ferimentos ligeiros, já receberam alta.

De acordo com dados dos bombeiros, este ano mais de 30 pessoas morreram na vala de drenagem do Zango, vítimas de afogamentos e acidentes de viação. Em Fevereiro, nas mesmas circunstâncias, uma viatura ligeira caiu no mesmo local, tendo feito três mortos e cinco feridos.