Fineza Teta expõe nova obra de pinturas em confinamento

“As Expressões de Uma Artista em Confinamento” está disponível na página oficial do facebook da artista plástica, e de acordo com a criadora é uma obra de arte que transmite a mensagem de que “a arte nunca perde o seu lugar”.

02 Mai 2020 / 19:55 H.

Aartista plástica, FinezaTeta está a aproveitar o confinamento para criar e partilhar as suas mais recentes obras de pintura, óleo sobre tela.

Aartista publicou uma imagem de um quadro, na passada segunda-feira e, até o fecho desta edição, já teve mais de 80 visualizações.

Neusa Augusto, grande admiradora da obra de Fineza Teta, comentou: “aguardando a tua disponibilidade para uma pintura de tua autoria numa das paredes de minha casa”. Segundo a artista, “As Expressões de Uma Artista em Confinamento” é uma obra que reflecte o à vontade do ser humano viver em conforto e conviver com os próximos, nesta altura de Confinamento social devido a COVID-19. Para a artista, a pandemia vai ajudar as pessoas a reflectirem sobre a vida pós COVID-19.

Com grande esperança em regressar as actividades artísticas individuais e colectivas, Fineza Teta realça: “Bom dia Mundo, bom dia África. Sempre existirão mais motivos para sorrir do que para chorar, quando Deus, está connosco! Fé acima de tudo, para um vírus invisível, somente um Deus do Impossível para vencer e dar dias melhores à humanidade.”

A artista utiliza o talento para criar outros trabalhos artísticos em papéis de lustre, produzindo postais de aniversário e cartões de visitas, explorando o imaginário para transformar papéis virgens em obras de arte. A artista tem em Jesus Cristo a sua suprema fonte de inspiração na produção das obras de arte. Fineza Teta nasceu a 26 de Dezembro de 1977.

Iniciou a criar bases no mundo das artes plásticas, no Instituto Nacional de Formação Artística e Cultural (INFAC), actualmente Escola Nacional de Artes Plásticas.