Sodiam e indiana KGK inauguram loja de jóias

A Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola E.P (SODIAM) e a multinacional indiana KGK inauguraram, recentemente, no Hotel Miramar, em Luanda, uma loja conjunta de venda de jóias e diamantes lapidados em Angola.

Luanda /
12 Nov 2020 / 12:08 H.

A abertura do espaço foi assinalada com uma exposição de jóias e diamantes lapidados explorados e trabalhados em Angola e decorreu no âmbito dos eventos que assinalam o 45º aniversário da independência.

Com a abertura da loja, a Sodiam reforça a sua posição na cadeia de valor dos diamantes, onde é o canal único de comercialização, supervisor e responsável pelo fomento da actividade de lapidação de diamantes em Angola. A iniciativa, simultaneamente, dá continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa, para atrair investidores privados credíveis, que possam contribuir para o desenvolvimento do sector diamantífero, não só na lapidação mas também na área da joalharia.

Para o presidente do Conselho de Administração, Eugénio Bravo da Rosa, este é mais um investimento que demonstra o comprometimento de Angola no desenvolvimento acentuado da cadeia de valor do sector diamantífero, o qual será tanto mais próspero quanto conseguir-se extrair os diamantes, lapidá-los e integrá-los na indústria internacional de joalharia." A loja, aberta em parceria com a KGK, demonstra o interesse da SODIAM em percorrer novos caminhos e que os investidores estrangeiros reconhecem o potencial do nosso País neste sector de actividade”, disse. Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da KGK, Navrattan Kothari, sublinha o processo de instalação da fábrica em Luanda como sendo de extrema importância para consolidar a relação entre a sua empresa e Angola, tendo garantido mais apoios.