Sérvia interessada no café e sal angolano

“O interesse dos sérvios é notório, mas temos dificuldades em fornecermos determinados dados, sobretudo da cotação do café no mercado nacional. Por isso é importante que exista maior organização por parte dos empresários deste sector, porque as solicitações deste produto são tantas e não conseguimos dar resposta à procura”.

Luanda /
31 Ago 2022 / 10:17 H.

A República da Sérvia está interessada em importar o café angolano, com o objectivo de abastecer o mercado interno e o excedente para ser comercializado na região da península balcânica, declarou, ontem, em Luanda, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares.

Segundo Vicente Soares, a par do café, a Sérvia que faz parte da península balcânica, está, igualmente, interessada em importar o sal de Angola para tratamento de animais e para ser aplicado no sector da indústria.

De acordo com o responsável, o interesse dos sérvios pelo café e sal surgiu aquando da participação de Angola, no início deste ano, na Feira Internacional da Sérvia, em que os empresários angolanos expuseram durante o evento as potencialidades do país nestes dois produtos.