Rússia anuncia investimentos milionários em Angola

As autoridades russas e investidores privados estão disponíveis para investir cerca de nove mil milhões de euros para financiar projectos com impacto socio-económico em Angola, segundo um responsável da Federação Russa.

Angola /
26 Nov 2019 / 12:51 H.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Comissão Parlamentar para as Relações Internacionais da Federação Russa, Chepa Alexey, numa audiência com o Presidente da República de Angola, João Lourenço.

O dinheiro resulta de uma linha de crédito conjunta, da Federação Russa, sector privado russo e investidores internacionais, segundo a Agência Lusa.

Chepa Alexey indicou que os projectos estão ligados ao sector energético, incluindo a construção de barragens hidroelétricas, produção de energia eólica, painéis solares, linhas de transporte de energia eléctrica, construção de estradas, habitações e outras infraestruturas.

O dinheiro destina-se a financiar “projetos de grande envergadura” do interesse comum da Federação Russa e de Angola, adiantou Chepa Alexey, líder de uma delegação de empresários russos que vai manter encontros bilaterais com representantes de congéneres angolanas.