Programa de Reconversão da Economia Informal chega ao Cuando Cubango

A campanha de formalização vai decorrer durante um período de 30 dias prorrogáveis, onde se espera a formalização de mais de 8 mil operadores económicos.

Angola /
06 Jun 2022 / 09:18 H.

O Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI) foi recentemente lançado no Mercado do Bairro da Paz, em Menongue, numa cerimónia presidida pelo Governador Provincial do Cuando Cubango, José Martins, na presença do Secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, e do Secretário de Estado para a Juventude, Fernando João.

Durante o certame, os primeiros sete formalizados do Mercado do Bairro da Paz receberam cheques à título de crédito cedidos pelo Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA) nos valores que vão de 200 000 kz a 300 000 kz.

Ainda na senda do lançamento do PREI em Menongue, foram também financiadas 5 motorizadas de 3 rodas, vulgo Kaleluia, no âmbito do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário. Os meios foram entregues aos jovens que exercem actividade de Comércio e Distribuição vindo dos municípios de Calai, Cuchi, Cuito Cuanavale, Dirico e Menongue, respectivamente.

A campanha de formalização na província do Cuando Cubango vai decorrer durante um período de 30 dias prorrogáveis, onde se espera a formalização de mais de 8 mil operadores económicos.