ONG,S angariam 21 milhões Kz para APROSOC

A Word Vision procedeu ao lançamento da terceira fase do projecto Apoio à Protecção Social, avaliado em nove milhões de kz, mas que, nesta altura, conta com mais apoios financeiros.

Luanda /
12 Jan 2022 / 17:04 H.

Vinte e um milhões de Kz é o valor que as Organizações Não Governamentais conseguiram em 2021, para a implementação, este ano, do projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC), que já vai na sua terceira fase.

A informação foi avançada ontem, na cidade do Cuito, província do Bié, pela responsável da Organização Não Governamental World Vision, Ângela Samanjolo, sublinhando que esses organismos, após serem capacitados, angariaram este valor, através de patrocínios.

Ângela Samanjolo avançou ainda que este projecto está a decorrer sem constrangimentos no Bié e que, este ano, através de implementação de vários programas, contará com mais apoios das administrações do Chinguar e Catabola, onde estão a ser executados.

Em 2021, a Word Vision procedeu ao lançamento da terceira fase do projecto Apoio à Protecção Social, avaliado em nove milhões de kz, mas que, nesta altura, conta com mais apoios financeiros.

Este valor, entregue a seis outras ONGs, será aplicado em microprojectos sociais ligados ao desenvolvimento infantil, protecção infantil, agro - empreendedorismo, saneamento total liderado pela comunidade, beneficiando mais de 20 mil crianças dos municípios de Catabola e Chinguar, no prazo de nove meses.

Assinaram o memorando, com a World Vision, a Associação das Mulheres das Áreas Rurais, Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuárias de Angola (UNACA), Departamento da Acção Social e Projectos da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Associação para o Desenvolvimento e Apoio ao Campo (ADAC), Vida Saudável e Associação da Jovem Mulher (ASSOJAME).

Cada ONG vai receber um milhão e 500 mil Kz.

Durante a I e II fases, que decorreu de 2019 a presente data, os projectos beneficiaram 55 mil pessoas.