Ministro da Indústria e Comércio nega existência de monopólio na produção da farinha de trigo

“Existe concorrência neste mercado e não monopólio”.

Luanda /
10 Set 2020 / 11:34 H.

O ministro da Indústria e Comércio (Mindcom), Víctor Fernandes, Negou esta quarta-feira em Luanda,a existência de monopólio na produção da farinha de trigo no País, afirmando que existe apenas nas pequenas padarias operadores estrangeiros que têm alguma dimensão e estão espalhados pelo País.

Segundo Victor Fernandes citado pela Angop, “existe concorrência neste mercado e não monopólio”.

Sobre as confederações e associações empresariais disse o responsável que devem garantir a relação entre produtores e compradores, promovendo as trocas e o relacionamento, a fim de se evitar perdas da produção nacional por falta de escoamento, defendeu esta quarta-feira, em declarações à imprensa.

Victor Fernandes que falava à margem do encontro com membros da Confederação Empresarial de Angola, para auscultar as associações empresariais, Víctor Fernandes reafirmou que o Mindcom junta-se aos parceiros do sector para encontrarem soluções.

O ministro considerou satisfatório, porque permitiu tratar das dificuldades e soluções para serem materializadas. “O Mindcom está disponível para as propostas avançadas, por isso lançou desafios que poderão ajudar a melhorar as soluções apresentadas pelos parceiros”, acrescentou.

Entre outros temas abordaram as formas e medidas que ajudem a minimizar os efeitos negativos da actual situação sobre a economia nacional, bem como transmitir aos operadores as iniciativas e acções do Executivo no sentido de estimular e revitalizar o sector produtivo.