Ministro da Agricultura realça aposta na investigação agrária

O ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, realçou no Huambo, a necessidade de uma aposta séria na investigação agronómica e veterinária, com vista a alcançar-se os objectivos de revitalização do sector agro-pecuário em Angola.

15 Jan 2020 / 14:21 H.

Em declarações à imprensa, no quadro de uma visita de trabalho de dois dias a esta região do planto central, o governante referiu que a investigação agronómica e veterinária são cruciais em toda a dinâmica que se pode desenvolver no sector agro-pecuário, de modo a trazê-lo para a real posição que deve merecer no contexto nacional.

Referiu que os resultados da pesquisa e da investigação vão servir para orientar os diferentes actores, quer sejam agricultores ou empresários, que precisam de informação técnico-científica para o desenvolvimento condigno das suas actividades.

Para o caso concreto de Angola, declarou que estas informações são fornecidas pelos institutos de Investigação Agronómica (IIA) e de Investigação Veterinária (IIV), ambos em funcionamento na província do Huambo, que, por sua vez, deverão exercer papel fundamental neste processo.