Feira de escoamento de produtos arrancou na Quibala

A III Edição da Feira do Campo de Escoamento de Produtos arrancou, nesta sexta-feira, 26, no município da Quibala, Cuanza-Sul, com um apelo do ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, para a promoção de mercados municipais, visando melhorar e facilitar o escoamento em massa da produção agrícola familiar e potenciar o rendimento das famílias.

Luanda /
26 Mar 2021 / 15:56 H.

Victor Fernandes referiu que a realização de eventos do género, nos municípios, sobretudo nas épocas de colheitas, ajuda a retirar os excedentes de produção, para fins comerciais, e trazer das cidades para o campo bens e serviços mais procurados no meio rural, a fim de propiciar o início do desenvolvimento económico das localidades e consequentemente a economia rural.

O evento que foi testemunhado pelos secretários de Estado da Indústria e do Comércio, decorre até domingo, 28, numa promoção do Governo da província do Cuanza-Sul. O governador provincial, Job Capapinha, garantiu o total apoio à agricultura familiar, através da distribuição de meios agrícolas, assistência técnica, preparação de terras e apoio na investigação de espécies de sementes melhoradas, visando maximizar a produção.