Empreendedores beneficiam de capacitação para inovar negócios

A iniciativa consiste na capacitação e promoção do empreendedorismo jovem em Angola

Luanda /
14 Jun 2022 / 17:02 H.

Jovens empreendedores angolanos vão beneficiar, nos dias 24 e 25 deste mês, de uma capacitação para desenvolver negócios sustentáveis, bem como incorporar tecnologias e soluções financeiras inovadoras, através do “Hackathon de ideias”.

No evento, denominado Hackathon de ideias Angola/2022, a ser realizado de forma virtual, os jovens terão a oportunidade de trabalhar em equipa para construir, lançar e vencer desafios com as suas ideias originais e habilidades.

A criação de iniciativas inovadoras, visa essencialmente, tornar as soluções vencedoras do prémio avaliado em um milhão e 250 mil kwanzas, além dos empreendedores usufruírem de acompanhamento técnico especializado. Segundo uma nota de imprensa a que a imprensa teve acesso.

O Hackathon de ideias é um evento que visa financiar e acompanhar projectos de intervenção, com impacto social desenvolvido por jovens angolanos.

Um Hackathon é uma forma cada vez mais popular de encontrar novas soluções para problemas e ao mesmo tempo mostra o que há de melhor no trabalho em equipa, desenvolvendo ideias inovadoras.