Cartões American Express válidos em Angola

O Banco de Fomento Angola (BFA) e a empresa American Express assinaram, esta semana, um acordo para o uso de cartões multicaixa da marca americana em Angola.

16 Out 2020 / 09:16 H.

Celebrada a parceria, o BFA torna-se no primeiro banco angolano a aceitar cartões American Express nos seus Terminais de Pagamento Automático (TPA).

“A partir de agora, o BFA possibilita que os seus clientes empresas adiram ao serviço de aceitação de pagamentos com cartões American Express nos seus TPA da rede do BFA, contribuindo para o potencial desenvolvimento dos seus negócios”, lê-se na nota publicada pela imprensa.

Esta parceria, acrescenta, permite que os utentes do cartão American Express possam utilizar os seus cartões nos TPA da rede BFA e, sublinha, desta forma, fomentar a capitação de transacções nos estabelecimentos dos comerciantes do BFA.

Na nota, o BFA recomenda as instituições a incluírem os cartões American Express nos meios de pagamento de diversos artigos, produtos alimentares, transacções financeiras, entre outras acções.

“Qualquer empresa com TPA-BFA, ou que pretenda instalar um, poderá incluir os cartões American Express no seu leque de meios de pagamento.

Esta opção é especialmente atractiva para as empresas que prestem serviços a clientes que visitem Angola em negócios ou turismo, quer estes tenham ou não uma relação com o BFA”.

Vivi Galani, vice-presidente & General Manager, Global Network Partnerships EMEA para a American Express refere que a nova parceria representa uma excelente oportunidade para os comerciantes em Angola e reforça o posicionamento de liderança da American Express enquanto rede global.

“Estamos entusiasmados em colaborar com o BFA para continuar a expandir a nossa presença em África. Sendo parceiros dos bancos e instituições financeiras de referência a n í v e l m u n d i a l, damos o forte contributo da rede American Express aos utilizadores do cartão e comerciantes, possibilitando a aceitação dos nossos cartões nos TPA-BFA”, disse o responsável.

Acrescentou que “o aumento da aceitação dá aos clientes maior variedade de locais para usar os seus cartões e oferece aos comerciantes em Angola a oportunidade de captar mais negócio dos clientes que visitam o País.”

Por sua vez, o director de Marketing do BFA, Nelson Correia, destacou a importância da parceria, sublinhado que o acordo celebrado com a American Express permite criar melhores oportunidades para o s clientes, promovendo o crescimento dos seus negócios e actividades, na medida em que, a partir de agora, poderão aceitar o pagamento de transacções com o cartão American Express.

Oferece, igualmente, aos utilizadores do Cartão, especialmente os clientes estrangeiros, a oportunidade de efectuar pagamentos com recurso ao seu cartão, num maior número de locais, realçou Nelson Correia.