BAD enaltece resultados das reformas e reafirma parceria

No quadro dos progressos alcançados, com destaque para a estabilização fiscal e a diversificação da economia, Leila Mokadem avançou que a sua instituição renova o apoio ao Executivo angolano, nos mais variados domínios.

Luanda /
09 Nov 2022 / 09:37 H.

A directora-geral do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para Africa Austral, Leila Mokadem, enalteceu, terça-feira (8), o Executivo angolano pelos resultados alcançados com as reformas macroeconómicas implementadas nos últimos cinco anos.

Em Angola, para uma visita de trabalho de dois dias, Leila Mokadem manteve encontro com a ministra das Finanças, Vera Daves, com quem abordou questões ligadas aos progressos alcançados pelo Executivo no domínio da macroeconomia, no programa de financiamento do BAD e sobre as novas perspectivas de cooperação.

Em declarações à imprensa, no final do encontro, a responsável do BAD destacou apoios ao sector privado para a sua integração “celere” na economia, além do fomento do empreendedorismo no seio dos jovens.

“Estamos aqui para renovar as parcerias entre o BAD e o Governo”, afirmou, realçando o contínuo investimento no sector da agricultura, por entender ser um sector crucial para a diversificação da economia nacional.

Com uma abordagem multidimensional para o agro-negócio, o BAD olha para a gestão dos recursos hídricos, o fortalecimento da cadeia de valor, das infra-estruturas de apoio ao agro-negócios, a logística e comercialização dos produtos agrícolas.