Angola aprofunda cooperação agro-pecuária com o Brasil

“A experiência do Brasil no sector agro-pecuário é muito bem-vinda e é nosso interesse promover e aprofundar a cooperação neste domínio.”

Luanda /
02 Jun 2022 / 08:00 H.

Angola mostrou interesse nesta quarta-feira (01) de Junho, em aprofundar cooperação no sector agro-pecuário com o Brasil, durante a III reunião da Comissão Bilateral de Alto Nível entre Angola e Brasil.

“A experiência do Brasil no sector agro-pecuário é muito bem-vinda e é nosso interesse promover e aprofundar a cooperação neste domínio, que é de extrema importância para Angola” afirmou o ministro das Relações Exteriores Téte António, na sessão de abertura do evento.

O encontro marca o início da visita a Angola do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto França, no decorrer do qual está prevista a assinatura de cinco instrumentos jurídicos, na área da mobilidade, cooperação económica, facilitação de investimento e dupla tributação, no âmbito da reunião da Comissão Bilateral.

Carlos Alberto França lembrou que o Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, em 1975, destacando o “anseio mútuo” em promover o desenvolvimento económico das duas nações.