Actividades económicas no Zaire começam a ser formalizadas

A campanha do PREI na Província do Zaire foi lançada esta segunda-feira (09), terá duração de 30 dias e prevê formalizar cerca de cinco mil operadores económicos informais.

Angola /
11 Mai 2022 / 09:53 H.

O Programa de Reconversão da Economia Informal, PREI, foi oficialmente lançado no mercado Municipal da Rua Comércio, no município de M'Banza Congo, Província do Zaire.

O acto de lançamento formal coube a Secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote, na presença do Governador Provincial Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, do Secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe, e entidades do Ministério da Economia e Planeamento, Governo local, autoridades tradicionais e religiosas do Zaire.

A campanha do PREI na Província do Zaire foi lançada esta segunda-feira (09), terá duração de 30 dias e prevê formalizar cerca de cinco mil operadores económicos informais que doravante poderão beneficiar dos serviços disponíveis no programa, nomeadamente, obtenção do Bilhete de Identidade, Número de Identificação Fiscal, Segurança Social, formação em matéria de educação económica e financeira e concorrer a microcréditos para os empreendedores iniciarem pequenos negócios.