Rei do Ndongo “contraria” governador Kwata Kanawa

O monarca“queixou-se” ao Presidente João Lourenço do estado actual da rede viária na cidade de Malanje, centro político-administrativo provincial e a condição de pobreza a que está votada o povo malanjino.

24 Mai 2019 / 15:45 H.

Buba Nvula Dala Mana, Rei do Ndongo, em declarações à imprensa, após a audiência com o Presidente da República, João Lourenço, apelou a uma melhor governação na província de Malanje, tendo em conta as dificuldades que o novo malanjino atravessa.

O monarca do Reino do Ndongo “queixou-se” do estado actual da rede viária no centro da cidade de Malanje, centro político-administrativo provincial e a condição de pobreza a que está votada o povo daquela província, principalmente os das zonas do interior.

O Rei do Ndongo disse ter exposto todas as inquietações ao Chefe do Estado, que segundo o monarca, se comprometeu a resolver ao longo do período governativo.

“As coisas em Malanje não estão boas, o governador tem que trabalhar mais para melhorar as estradas, a energia eléctrica, as escolas e os hospitais”, afirmou Buba Nvula Dala Mana, que apresentou um semblante triste ao falar do estado actual de Malanje.

Saiba mais na edição nº 120 do Jornal Vanguarda, já nas bancas.