Presidente Edgar Lungu acredita novo embaixador angolano

A cerimónia aconteceu na State House, Residência Oficial do Chefe de Estado zambiano.

Angola /
07 Out 2019 / 21:22 H.

O Presidente da República da Zâmbia acreditou na última semana o diplomata Azevedo Xavier Francisco, como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Zâmbia.

Edgar Chagwa Lungu pediu ao embaixador angolano para influenciar o processo de aprofundamento das boas relações bilaterais entre os dois Estados.

A cooperação energética é um dos dossiês que requer aprofundamento, uma vez que a Zâmbia pretende cooperar com Angola face aos desafios energéticos que tem enfrentado, daí que Edgar Lungu acredita que a construção de um oleoduto contribuirá imenso para o transporte de combustível de Angola para o seu país.


A cooperação nas áreas da defesa, agricultura, turismo e saúde constam no menu diplomático que requer aprofundamento bilateral.

O embaixador Azevedo Xavier Francisco garantiu empenho às autoridades zambianas para o aprofundamento das relações bilaterais, que considera excelentes, entre os dois países

O novo embaixador angolano na Zâmbia substituiu a diplomata Balbina Dias da Silva, que é actual embaixadora de Angola na Alemanha.