Nuno Albino “Carnaval” é o novo ministro da Comunicação Social

Presidente João Lourenço procedeu a nomeação do político para a gestão das políticas governamentais do sector, ao meio da noite desta segunda-feira, 28.

Angola /
28 Out 2019 / 21:20 H.

O novo ministro da Comunicação Social é licenciado em gestão de empresas e substitui no cargo o político Aníbal João da Silva Melo, que desempenhou funções desde Setembro de 2017.

Nuno dos Anjos Caldas Albino é deputado reconduzido da terceira para a quarta legislatura, pelo círculo eleitoral nacional do grupo parlamentar do MPLA, função que deverá suspender face ao novo desafio no governo.

É o presidente da sétima comissão parlamentar, que vela pelas questões de Cultura, Assuntos Religiosos, Comunicação Social, Juventude e Desportos.

Foi gestor da empresa Matrix Group, em Luanda, entre 2003 e 2006. Dois anos depois, fora indicado para desempenhar o cargo de coordenador para o Fomento Habitacional e Emprego do Programa Angola Jovem.

Para além de ter desempenhado a função de director do Gabinete dos Assuntos Económicos do Secretariado Nacional da JMPLA, foi também coordenador para a Política Juvenil do Estado no Ministério da Juventude e Desportos.

Novos embaixadores

O Presidente da República nomeou, igualmente, ao meio da noite de hoje, o general na reserva Geraldo Sachipengo Nunda para o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

O antigo chefe de Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas substitui no cargo o jurista Rui Mangueira que desempenhou as respectivas funções desde início de 2018.

O diplomata Feliciano António dos Santos foi nomeado embaixador extraordinário e plenipotenciário do nosso País na Polónia, enquanto o embaixador Mário Félix, acreditado na Costa do Marfim, foi exonerado.