Lourenço felicita primeiro-ministro António Costa

O Presidente angolano enviou hoje uma mensagem ao primeiro-ministro português pela victória do Partido Socialista (PS) nas eleições legislativas realizadas ontem, em Portugal.

Angola /
07 Out 2019 / 21:58 H.

João Lourenço disse, numa mensagem de felicitação a António Costa, pela recondução ao cargo de primeiro-ministro de Portugal, após vitória nas eleições legislativas de domingo último, que está convencido de que a aposta renovada no então candidato do PS, pelo Povo português, “é o reconhecimento da sua liderança nesses últimos anos à frente do destino dos portugueses, da qual se destaca a especial atenção que dedicou às questões do desenvolvimento e do bem-estar dos portugueses”.

No começo da mensagem, o Presidente angolano destaca que “tenho a honra de, em nome do Povo angolano, do Executivo e em meu próprio, felicitar Vossa Excelência pela vitória alcançada”.

João Lourenço diz ainda esperar que no decurso do mandato de António Costa, se possa intensificar cada vez mais as relações históricas, de amizade e de cooperação existentes entre Angola e Portugal, em prol do desenvolvimento e do progresso social “dos nossos respectivos países e povos”.

A mensagem termina desejando sucessos a António Costa, neste seu segundo mandato, “augurando que possa continuar a geri-lo com o brio e mestria que lhe são característicos”.

Recorda-se, a victória do PS foi de 36,65% dos votos e 106 deputados eleitos, segundo resultados (finais) provisórios.