Principal fundo soberano de Abu Dhabi está recrutar

O terceiro maior fundo soberano do mundo (ADIA) aumentou o seu fundo de gestão de portefólios para os 620 mil milhões de euros.

16 Jul 2019 / 12:15 H.

O principal fundo soberano de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos está a contratar para as áreas de investimento e investigação no seu departamento de tesouraria e de rendimento fixo, segundo revela a agência “Bloomberg” esta segunda-feira.

A Autoridade de Investimentos de Abu Dhabi (ADIA na sigla inglesa) que é considerado o terceiro maior fundo soberano a nível mundial, tomou esta iniciativa depois de aumentar a sua gestão de portefólios estimado em cerca de 620 mil milhões de euros.

O departamento de tesouraria “começou a ampliar os seus investimentos ativos, com o objetivo de se tornar totalmente ativo nos próximos anos, em comparação com os 40% atuais”, referiu o Xeique Hamed bin Zayed Al Nahyan.

O fundo ADIA aumentou a sua parcela da carteira de investimentos em 2018 para 55%, face aos 50% do ano anterior. Já a unidade de private equity da ADIA obteve cerca de 40% dos seus investimentos no ano passado, um novo recorde, acima dos 30% do ano anterior.