Nova Iorque suspende venda de cigarros eletrónicos com sabor

Um total de sete pessoas já morreram vítimas de doenças pulmonares devido aos cigarros electrónicos.

18 Set 2019 / 16:11 H.

Estão confirmados 380 cidadãos norte-americanos com doenças pulmonares relacionadas com estes cigarros, em 36 estados norte-americanos, avança a CNN.

O departamento de saúde de Nova Iorque decidiu banir as vendas dos cigarros electrónicos de sabor. Segundo a votação que decorreu na passada terça-feira, a venda destes produtos está proibida por 90 dias e serve como uma lei de emergência até os EUA chegarem a um consenso político sobre o passo a seguir.

No entanto, o governo deixou dois sabores à venda: tabaco e mentol. O comissário do departamento de saúde do estado de Nova Iorque, Howard Zucker, garantiu na reunião que os governantes deviam olhar com mais atenção para o sabor de mentol, de forma a decidir se também o devem banir.

De acordo com Howard Zucker, o objetivo desta proibição é reduzir o número de crianças que estão a apostar nesta prática. Segundo um estudo do mesmo, o uso de tabaco por parte de alunos do secundário aumentou 160% entre 2014 e 2018. O mesmo estudo sustentou que 40% dos alunos do 12º anos utilizam os cigarros electrónicos que estão a provocar as doenças.

Temas