Tony Nguxi junta-se ao projecto UBUNTU

A assinalar a 18ª edição, os “Diálogos Culturais” vai culminar com a apresentação do projecto Ngola Cultura de consciência “Legado Ngola” no próximo dia 20.

Angola /
15 Jul 2019 / 16:14 H.

Fazendo juz ao desígnio do referido evento, desta vez, os Diálogos Culturais visam discorrer sobre a conservação do legado Ngola. No certame que decorre cotólicamente no auditório da Universidade Gregório Semedo, diversos aspectos serão colocados à lupa, juntamente com diversas reflexões sobre a cultura e como esta pode ser um veículo no resgate dos valores morais e sociais.

O Projecto cultural “Ngola cultura de consciência”, será encabeçado por Tony Nguxi, Isidro Fortunato e Miguel Neto, o mesmo faz parte de um ambicioso projecto cultural cuja visão é o controlo das narrativas culturais e históricas de África antes do contacto colonial.

Este projecto visa a manifestação da cultura Ngola como elemento fundamental na criação de uma nova forma de pensar, estar, agir e viver a cultura Ngola. Para além dos diálogos, a programação estende-se ainda a apresentação do Documentário curta metragem “Rota para Kawewe”- Cujo toque qualitativo de produção coube à Tony Nguxi pela Imoshi, inscrições para Expedição a Mukulu wa Ngola Tumulo do Rei Ngola kiluanji, bem como um Sorteio de livros Organização Politica “Ambundu”.

Os momentos culturais que também fazem parte desta marca serão abrilhantados com música, Spoken Word e outras manifestações culturais.

Temas