Seedstars está de volta a Angola

Angola /
12 Ago 2019 / 17:29 H.

No dia 6 de Setembro de 2019, dez das melhores startups em fase de constituição irão competir para representar o país no Seedstars Summi e ganhar um prémio de até USD 500.000 em equidade de investimento e outros prémios.

Seedstars World a maior competição de Startups em mercados emergentes e de crescimento rápido do cenário de Startups está de volta à Angola pela quinta vez. Seedstars vai albergar um evento dinâmico de pitching no dia 6 de Setembro.

As empresas seleccionadas para as sessões de formação e para as apresentações no Seedstars Luanda não poderão ter mais do que dois anos de existência, deverão não ter arrecadado mais do que 500 mil dólares americanos de financiamento e devem possuir um produto mínimo viável e inovador, idealmente já com alguma tracção.

As mesmas Startups devem ter adaptabilidade regional e global, visto que a Seedstars procura soluções smart, que estejam focadas no desenvolvimento de produtos sustentáveis e rentáveis no mercado global.

As candidaturas estão abertas até o dia 27 de Agosto de 2019, e estão desafiadas todos aqueles projectos inovadores a se inscreverem em https://seedsta.rs/ssw19-luanda. Após uma análise cuidadosa, a equipa da Seedstars irá seleccionar até dez das melhores startups de Angola para apresentarem as suas ideias, no dia 6 de Setembro de 2019, e se habilitarem a competir no Seedstars Summit, que acontece anualmente na Suíça.

Além disso, as principais startups entrarão no Programa de Preparação para Investimentos da Seedstars, com a duração de 1 a 3 meses, que conecta as startups locais a outras com experiência global, a fim de ajudar os empreendedores a estarem aptos para receberem investimento.

Juntaram-se igualmente a este projecto, empresas locais que irão conferir qualidade ao evento, Banco Millennium Atlântico, Unitel, a Embaixada dos EUA, On Time e o embaixador local, KiandaHub.