Hugo Salvaterra estreia filme 1999 no Centro Cultural Brasil-Angola

1999 é o retrato poético e intimista de uma era comum a todos nós, que põe uma lupa entre o precipício da adolescência e o primeiro passo da maior idade.

Brasil /
08 Nov 2019 / 11:33 H.

Marcado para o dia 14 de Novembro, a estreia do filme está sob chancela da GERAÇÃO 80, no

CCBA. O enredo de 1999 remonta para os anos 90, em que Hugo, um idealista e Naomi, uma rebelde precoce, encontram no yin-yang das suas personalidades a fórmula que faz deles melhores amigos no pico das

suas adolescências.

No casulo do quarto do Hugo ambos encontram uma forma rara de intimidade, um lugar onde as suas reflexões e perspectivas se expõem a nu, assim como as suas descobertas e aventuras sexuais.

No entanto Hugo, que se encontra completamente apaixonado pela sua melhor amiga, aspira a que os vários avanços fracassados que tem feito, seja o catalisador que finalmente transporte a relação para uma nova dimensão. Fazendo uso de uma sublime simplicidade e poesia, o Realizador faz um comentário essencial sobre os catalizadores do crescimento humano e a delicada passagem da adolescência para a maior idade”.

Protagonizado pelos actores Corey Mcknney Jr. e Jazlyn Martin, 1999 é o segundo filme de Hugo Salvaterra, que está actualmente posicionado como um dos principais autores do cinema angolano.

Temas