Presidência da República tem página no Facebook

E o primeiro post foi para... uma audiência com a empresária portuguesa Paula Amorim.

Angola /
03 Jul 2019 / 16:39 H.

“O Presidente da República, João Lourenço, recebeu hoje, em audiência, Paula Amorim, a presidente da GALP. A cooperação no domínio energético foi o mote da conversa”, pode ler-se no primeiro post da página da Presidência da República de Angola, que tem como foto de capa o Palácio da Cidade Alta, naturalmente.

Paula Amorim é a presidente do Conselho de Administração da Galp Energia, a empresa portugues que tem interesses em Angola através da Galp Energia Angola, e a Sonangol, a petrolífera do Estado angolano, tem interesses na GALP Energia através da Amorim Energia BV, controlada por Paula Amorim, que sucedeu ao pai, Américo Amorim, falecido há cerca de dois anos, à frente dos negócios da família. E também verdade que a Amorim Energia tem como sócia a Esperanza Holding, de Isabel dos Santos.

Estes estranhos vasos comunicantes colocam este encontro numa perspectiva interessante, e de escolha não totalmente inocente, para dar início à página do Facebook da Presidência da República. Nem será necessário lembrar que os maiores ataques ao Presidente João Lourenço por parte de Isabel dos Santos se fazem, justamente, através das redes sociais.

Esta página passará a funcionar para o Presidente de Angola como uma espécie de POTUS (a página oficial da presidência norte americana).

https://www.facebook.com/PresidedaRepublica