Adalberto e Katchiungo são os únicos candidatos até agora

O presidente e o vice-presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Adalberto Costa Júnior e José Pedro Katchiungo, respectivamente, continuam como os únicos que mostraram intenções de liderar a UNITA nos próximos anos, disse ao Vanguarda o presidente da comissão de preparação do XIII congresso da UNITA, Rubem Sicato.

06 Set 2019 / 13:21 H.

Já em relação ao actual presidente, Isaías Samakuva, Rubem Sita disse não haver mais informação para além da que é pública, segundo a qual o líder da UNITA não irá avançar com mais um mandato, isto prometido pelo próprio.

“Não temos dados mais concretos para além daqueles que já são públicos. Apesar de ele ter dito que não voltaria a se candidatar, nada lhe impede de o fazer, porque os nossos estatutos não têm limitação de mandatos”, esclarece Rubem Sicato.

O XIII congresso da UNITA acontece de 13 a 15 de Novembro próximo e as candidaturas começam a ser formalizadas a partir de 13 deste mês. O prazo de entrega de candidatura termina no dia 30 de Setembro, mas somente a 3 de Outubro poderão saber da sua aprovação.