TPA investe 5,2 milhões USD na modernização dos estúdios

A TPA vai investir 1,8 mil milhões Kz, equivalentes a 5,2 milhões USD, na modernização dos estúdios de informação e redacção de notícias do Centro de Produção de Camama. O concurso público para o fornecimento de equipamentos e serviços já foi lançado.

Angola /
07 Ago 2019 / 14:18 H.

A Televisão Pública de Angola (TPA) vai adquirir bens móveis e serviços no valor de 1,8 mil milhões Kz, equivalentes a 5,2 milhões USD ao câmbio actual, para a modernização dos estúdios de informação e redacção de notícias do Centro de Produção da Camama, em Luanda, indica o procedimento do concurso público nº 001/TPA/2019 divulgado no Jornal de Angola.


De acordo com o anúncio, o concurso está aberto a entidades nacionais e estrangeiras e o prazo de execução é de seis meses.


As empresas interessadas na execução desta empreitada têm até sexta-feira, 9 de Agosto de 2019, às 15 horas para adquirirem os cadernos de encargo, e a data limite para a apresentação de propostas está marcada para dia 18 de Agosto, às 15 horas.


O Centro de Produção da TPA de Camama foi inaugurado em 2008 e contou com o financiamento da linha de crédito da China. Na altura, não foi revelado o valor da empreitada.


A infra-estrutura já inaugurada compreende quatro blocos principais, nomeadamente, bloco de serviços administrativos, blocos dois Estúdios de 400 m2, bloco de dois estúdios de 800 m2, bloco energético e bloco de restaurante, que se apresentam de forma circular, envolvendo um pátio com espelho de água, que serve de eixo de circulação interno entre os vários blocos, bem como pólo para realização de eventos sociais e cerimónias ao ar livre, ou apoio aos programas produzidos nos blocos de estúdios.

A construção do centro de produção visava colmatar a grande carência de estúdios e a migração da produção não informativa da sede e de estúdios alugados. Com o centro de Camama, a TPA previa lançar um projecto de ficção que produziria filmes, novelas, seriados e documentários.

O Centro de Produção de Programas da TPA tem uma área de aproximadamente 200 mil metros quadrados, sendo 14 mil metros quadrados correspondentes à área de construção dos blocos, arruamentos e jardinagem.

A segunda fase prevê a construção de dois estúdios de 600m2 e um condomínio habitacional para os trabalhadores da TPA.