Angola participa em reunião da Organização Mundial do Comércio

05 Jul 2019 / 13:17 H.

Uma delegação angolana, chefiada pelo Ministério do Comércio, participa de 3 a 5 de Julho, no 6º Exame Global de ajuda para o Comércio, organizado pela Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, Suíça, que tem como tema central “Apoiar a Diversificação e o Empoderamento Económico para o Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável através da Ajuda para o Comércio - Aid for Trade”.

O programa Ajuda para o Comércio foi lançado durante a Conferência Ministerial de Hong Kong em Dezembro de 2005, com o objectivo de facilitar o Comércio dos Países em Desenvolvimento especialmente os Países Menos Avançados, a partir da garantia de inserção do comércio nos Planos de Desenvolvimento Nacionais.

Este 6º Exame Global de Ajuda para o Comércio tem como objectivo, discutir e analisar a forma como o Programa tem apoiado a diversificação económica e o empoderamento das mulheres e dos jovens no processo de elaboração e execução de políticas conducentes ao desenvolvimento sustentável.

Serão igualmente analisadas questões relacionadas aos constrangimentos encontrados pelos Países em Desenvolvimento no que toca a sustentabilidade das infra-estruturas e a interligação entre a oferta e a

demanda nos mercados.

Temas