AIA e Grupo Boa Vida propõem discussão sobre acções concretas para a melhoria do quadro económico

Propor ao Executivo acções concretas para a melhoria do quadro económico de Angola, bem como a tomada de medidas efectivas para a diversificação da economia são os principais objectivos do Fórum de Apoio a Reconversão Económica, promovido pela Associação Industrial de Angola (AIA) e o Grupo Boavida.

Luanda /
15 Mai 2019 / 14:42 H.

O evento, que se realiza no próximo dia 16 de Maio, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, juntará dezenas de profissionais dos mais variados sectores da economia.

“Os temas a serem abordados reflectem a análise e debate dos principais indicadores da economia Angolana, propondo na sequência das acções do Executivo medidas que possam dinamizar a economia”, refere a comissão organizadora do evento.

O Fórum, que será presidido por Manuel Nunes Júnior, ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, vai fazer uma análise da actual conjuntura económica e financeira do País e dar conta das estratégias do sistema financeiro e das suas responsabilidades na reconversão da economia.

Emprego vs desemprego, e suas implicações no sistema económico nacional, geração de consumo (melhoria da cesta básica e qualidade alimentar), reestruturação do ambiente de empreendedorismo, factores críticos para o bem-estar da população e aumento da oferta nacional de bens e serviços são alguns dos temas dos prelectores José Severino, Ladislau Dowbor (Universidade de S. Paulo - Brasil), Alves da Rocha, Lago Carvalho, Carlos Rosado de Carvalho e Noelma Viegas de Abreu.

O discurso de encerramento será proferido por Archer Mangueira, ministro das Finanças.